Prefeitura de Manaus abre mais 1.026 covas para enterros por Covid no Cemitério do Tarumã

Cemitério do Tarumã Foto: reprodução
Compartilhe

A Prefeitura de Manaus abriu mais 1.026 covas no Cemitério do Tarumã, Zona Oeste,  para atender a demanda de sepultamos em alta por casos de Covid-19. Até a quarta-feira , só restavam 80 vagas para sepultamentos de mortos por Coronavírus.

A administração do cemitério também anunciou que 336 gavetas que já foram construídas entre abril e maio para serem usadas quando as covas no chão se esgotarem. Segundo a direção, caso seja necessário,  serão construídas mais duas mil gavetas.

Casos atuais 

Segundo a  Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), na quarta-feira (30/12), foram registrados o diagnóstico de 1.369 novos casos de Covid-19, totalizando 199.570 casos da doença no estado.Fforam confirmados 26 óbitos por Covid-19, sendo 10 ocorridos na terça-feira (29/12) e 16 foram encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 5.258 o total de mortes.

Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, nesta terça-feira (29/12), foram registrados 16 sepultamentos por Covid-19. O boletim acrescenta ainda que 24.134 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 12,09% dos casos confirmados ativos.

Rede de assistência – Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, há 727 pacientes internados, sendo 433 em leitos (143 na rede privada e 290 na rede pública), 274 em UTI (102 na rede privada e 172 na rede pública) e 20 em sala vermelha, estrutura voltada à assistência temporária para estabilização de pacientes críticos/graves para posterior encaminhamento a outros pontos da rede de atenção à saúde.

Há ainda outros 277 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 190 estão em leitos clínicos (101 na rede privada e 89 na rede pública), 65 estão em UTI (49 na rede privada e 16 na rede pública) e 22 em sala vermelha.

Ao todo, 12 municípios não atualizaram o sistema de informação para consolidação dos dados do boletim. São eles: Alvarães, Anamã, Apuí, Atalaia do Norte; Eirunepé, Japurá, Juruá, Santa Isabel do Rio Negro, São Sebastião do Uatumã, Tapauá, Tonantins e Urucurituba.

Dos 199.570 casos confirmados no Amazonas até esta quarta-feira (30/12), 81.253 são de Manaus (40,71%) e 118.317 do interior do estado (59,29%).

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!