Prefeitura de Manaus encerra consulta pública para atualização do Código Ambiental da cidade

Compartilhe

Após 60 dias, a Prefeitura de Manaus encerra, nesta sexta-feira, 30/7, a consulta pública para a formatação do novo Código Ambiental do município. A consulta, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), iniciou no último 1º de junho, durante a abertura do “Junho Verde”, data alusiva ao Mês do Meio Ambiente.

Com o encerramento dessa fase, a Semmas vai compilar todas as contribuições recebidas e preparar uma audiência pública híbrida, ou seja, com a participação presencial e remota dos interessados.

O secretário do órgão ambiental, Antonio Ademir Stroski, informou que o prazo da consulta pública inicial era de 30 dias, mas foi estendido a pedido de várias entidades interessadas em participar do processo.

“O Código Ambiental de Manaus completou 20 anos. Em duas décadas, a legislação ambiental do país mudou e precisamos atualizar a nossa. É um momento muito oportuno para todos nós envolvidos, pois estamos falando da lei que vai nortear o controle ambiental de uma das cidades mais importantes do mundo para o meio ambiente”, destacou Stroski.

De acordo com o gestor, a proposta do novo código visa alcançar outros desafios, considerando a velocidade de diversificação da conduta humana em relação ao meio ambiente.

“Precisamos acompanhar a evolução socioambiental e sanar os conflitos, garantindo uma melhor organização social, pensando sempre na necessidade de garantir o desenvolvimento sustentável do nosso município e a manutenção de um meio ambiente equilibrado, em consonância com os tempos atuais”, completou.

Audiência

A Comissão Técnica, criada para acompanhar a revisão do Código Ambiental de Manaus, formada por servidores da Semmas, vai organizar as sugestões recebidas e, na próxima semana, anunciará o dia da audiência pública. Mas o processo democrático e participativo não se encerra com esse ato. O texto segue para apreciação e manifestação do Conselho Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Comdema) e, na última etapa, será analisado, discutido e aprovado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), após as contribuições da casa legislativa.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais