A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), participou da 32ª edição da Festuris Gramado, nesta sexta-feira (04/11). O evento reúne as principais marcas e profissionais da indústria turística para uma completa imersão de negócios, networking, conteúdo e experiências. O evento ocorre no Serra Park, no município gaúcho Gramado, no Sul do país. A feira acontece até domingo (06/11).
“Essa é uma feira onde o Brasil se conecta com o Cone Sul, Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile, e aqui também se conectam todos os buyers, compradores do Brasil. Aqui é um espaço importante para divulgar os nossos destinos. Estamos com os nossos operadores, produtos turísticos de Manaus e do Amazonas”, completou a vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga.
Manaus está com o estande interativo fazendo com que os visitantes do Brasil e de países do continente americano façam uma verdadeira imersão turística dentro das suas potencialidades como o ecoturismo, a tecnologia, a culinária e a cultura indígena. A expectativa é receber um público de 5 mil pessoas.
O objetivo principal é posicionar Manaus como rota no segmento do turismo nacional e internacional. Para o presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Gustavo Sampaio, os indicadores de turismo de 2019 já são alcançáveis se comparados com o ritmo de 2022, bem como a retomada gradual do segmento.
“O Amazonas é muito procurado pelo ecoturismo, turismo de aventura e a pesca esportiva. A gente vem focando muito as nossas ações na pesca esportiva, porque tem o seu potencial de geração de emprego e renda, principalmente no interior do estado. É uma engrenagem muito importante que injeta muito dinheiro na economia de forma direta ou de forma indireta”, ressaltou Sampaio.