A Prefeitura de Manaus lançou, nesta quinta-feira (14/12), a 5ª edição da Revista da Procuradoria Geral do Município (PGM). A cerimônia de lançamento foi realizada no auditório Isabel Victoria do Carmo Ribeiro, localizado na sede da prefeitura, na avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste, com a presença de procuradores do município, do Amazonas e também de outros estados.
O procurador-geral do município de Manaus, Rafael Bertazzo, explicou sobre o que consta na 5ª edição da Revista da PGM e a sua finalidade.
“A PGM, como órgão superior de consultoria jurídica, produz e uniformiza o conhecimento jurídico em nome da Prefeitura de Manaus. A revista entrega toda a produção acadêmica e produção prática da PGM, para que toda administração pública municipal, bem como a comunidade jurídica, tenha conhecimento do que se está produzindo na PGM”, destacou Bertazzo.
O procurador-chefe do Centro de Estudos da PGM, Pablo Negreiros, que coordenou a elaboração da revista, disse que a publicação concretiza o trabalho de profissionais que atuam na procuradoria municipal e a produção acadêmica. A revista também conta com a colaboração de juízes e juristas em nível nacional.
“É interessante essa medida do lançamento da revista da procuradoria, porque ela concretiza a produção acadêmica, a produção profissional dos procuradores do município de Manaus, de procuradores do Estado, juízes, e alguns doutrinadores em nível nacional também. Isso, para o robustecimento da procuradoria, é muito importante. Ela reflete a maturidade institucional da procuradoria, a sua produtividade, o seu trabalho”, explicou Pablo Negreiros.
A 5ª edição da Revista da PGM, além de ser disponibilizada de forma física em secretarias e bibliotecas públicas, também será publicada de forma digital na Biblioteca Virtual da PGM.