Prefeitura de Manaus realizará uma mega-ação de vacinas e serviços neste sábado

Segunda dose da vacina contra a COVID-19 em crianças com comorbidades é antecipada no Ri de Janeiro.
Foto: iStock
Compartilhe

A Prefeitura de Manaus irá realizar neste sábado (16/04) um mutirão de vacinas para crianças em 43 pontos da capital, das 08h00 até 16h00. O intuito é aumentar a saúde dos pequenos contra doenças que podem reaparecer com intensidade e atualizar o cartão de vacina. Para o grupo infantil serão disponibilizadas vacinas da influenza, covid-19 e  sarampo. Além disso, será ofertado exames preventivos para a população.

O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, informa que a mega-ação tem como objetivo principal diminuir a quantidade de crianças menores de 1 ano em atraso com as vacinas Pentavalente (aplicada aos dois meses de idade) a da poliomielite (aplicada aos nove meses) e também aumentar o número de mulheres de 25 a 64 anos atualizadas com o exame preventivo do câncer do colo do útero (colpocitológico).

Djalma Coelho também enfatiza nos riscos das doenças, no retorno das antigas por faltas de cuidado, sendo a melhor segurança as vacinas.

 

Serviços

Além das vacinas do calendário infantil e da coleta do preventivo, as 43 unidades básicas Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) abertas neste sábado irão oferecer vacinas contra influenza e sarampo para os públicos contemplados na primeira etapa da campanha nacional de vacinação (trabalhadores da saúde e pessoas acima de 60 anos).

 

Também serão ofertados outros serviços como:

  • a mamografia para mulheres de 50 a 69 anos;
  • vacinação contra a Covid-19 para o público de 12 anos ou mais;
  • teste rápido para hepatite, sífilis e HIV, e outras atividades, incluindo consultas e dispensação de medicamentos, estarão disponíveis em unidades de referência.

 

A relação completa das unidades, com endereços, serviços disponíveis e documentação exigida, pode ser consultada no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br), diretamente pelo link https://bit.ly/sabadaosaude  e nas redes sociais da Secretaria (@semamanaus, no Instagram e Semsa Manaus, no Facebook).

O atendimento será por livre demanda, não sendo necessário ter agendamento prévio nem encaminhamento médico para realizar os exames oferecidos.

 

COVID-19

Para as crianças de 5 a 11 anos, a vacina continua sendo oferecida nos 5 pontos da região:

  • Centro de Convenções do Sudio 5: das 09h00 às 16h00;
  • SESI Clube do Trabalhador: das 09h00 às 16h00;
  • Sambodromo: das 09h00 às 16h00;
  • Parque das Crianças: das 09h00 às 16h00;
  • Shopping Via Norte: das 10h00 às 16h00.

 

Já para os adultos, serão 27 pontos de vacinação:

  • 24 unidades básicas de saúde, a partir das 08h00;
  • Shopping Phelippe Daou: das 09h00 às 16hoo;
  • Studio 5: das 09h00 às 16hoo;
  • Sambodromo: das 09h00 às 16hoo.

 

Mais informações sobre os locais de atendimento, documentos necessários, públicos e imunizantes disponíveis podem ser obtidas no no site da Semsa da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br), por meio do link https://bit.ly/VacinaCovidCriancas (público infantil) e bit.ly/localvacinacovid19 (público de 12 anos ou mais).

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais