Prefeitura recebe contribuições para atualização do Código Ambiental do município

Compartilhe

Como parte do “Junho Verde”, programação especial em alusão ao Mês do Meio Ambiente, a Prefeitura de Manaus abriu, para consulta pública, a revisão e a atualização do Código Ambiental de Manaus (Lei 605/2001), no dia 1º de junho. Faltando pouco mais de dez dias para o fim do prazo da consulta, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) reforça que a contribuição da sociedade é importante para Manaus ter uma legislação ambiental atualizada.

De acordo com o secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski, durante as duas últimas décadas, o Código Ambiental de Manaus, instituído pela Lei n° 605, de 24 de julho de 2001, foi se consolidando como instrumento central do ordenamento e da gestão ambiental do município.

Stroski explicou que, durante os últimos 20 anos, importantes instrumentos legais foram publicados tratando da Política de Recursos Hídricos, Política de Resíduos Sólidos, o regramento para pagamento de serviços ambientais, os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, as questões do aquecimento global, mudanças climáticas, o aprimoramento das normas do monitoramento ambiental. Neste ano, finalmente, o Congresso Nacional inseriu na pauta das deliberações relevantes um marco legal para o licenciamento ambiental no país, que alcança as atividades estabelecidas pela Lei Complementar n° 140/2011, já regulamentada no Amazonas, e que estão sob responsabilidade da Semmas. “Conforme observa e recomenda o prefeito David Almeida, chegamos ao momento apropriado para submeter à consulta pública e a recepcionar, da sociedade manauara em geral, nas suas diferentes formas de organização, as contribuições para revisar e atualizar o Código Ambiental de Manaus”, ressaltou.

A Semmas tem etapas a cumprir até a sanção e publicação do novo Código, que inclui, após o período de consulta pública iniciada no dia 1° de junho, a compilação e inserção das contribuições que serão recebidas pelo e-mail [email protected], a partir desta semana. “Após receber as contribuições, vamos submetê-las  à submissão ao Conselho Municipal de Meio Ambiente, a análise e manifestação da Procuradoria-Geral do Município de Manaus e, finalmente, a análise e deliberação dos vereadores da Câmara Municipal”, informou o titular do órgão ambiental do município.

Os interessados em contribuir com a formatação do Novo Código Ambiental de Manaus devem entrar no site da Semmas a partir do endereço https://semmas.manaus.am.gov.br/.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!