Manaus, 24 de outubro de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Prefeitura reforça que Carteira do Idoso vale até janeiro de 2021

blank
Foto: reprodução
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Responsável pela emissão da Carteira do Idoso no município, a Prefeitura de Manaus reforçou que a validade dos documentos, que expirariam no exercício de 2020, foi prorrogada pelo governo federal para janeiro de 2021. A medida é uma forma de proteger a população idosa do risco de contaminação por Covid-19.

O prazo de validade maior para a Carteira do Idoso está previsto em resolução, de 10 de agosto, da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O grupo é formado por representantes do Ministério da Cidadania, dos Estados e dos Municípios.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Com a carteira, a pessoa idosa tem acesso a passagens interestaduais gratuitas ou com desconto mínimo de 50%, de acordo com o Estatuto do Idoso. O documento é emitido no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), onde os beneficiários são inscritos no Cadastro Único e recebem um Número de Identificação Social (NIS). Para ter direito à Carteira do Idoso, é preciso ter mais de 60 anos e receber até dois salários mínimos.

“Reforçamos com os beneficiários que utilizam a Carteira do Idoso, que não é necessário se dirigir aos Cras e nem à sede da Semasc (Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania) para fazer a renovação. Importante destacar, também, que os operadores do sistema de transporte fluvial e rodoviário devem cumprir a determinação do governo federal, permitindo que os idosos usufruam do benefício, mesmo que a Carteira do Idoso 2020 já esteja vencida”, destacou o chefe da Divisão de Cadastro Único e Transferência de Renda da Semasc, Douglas Marques.

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!