Prêmio Anamatra de Direitos Humanos já tem os vencedores

Prêmio Anamatra de Direitos Humanos já tem os vencedores
Foto: Divulgação
Compartilhe

Trabalhos de Brasil de Fato, A Gazeta (ES), Portal Vós e Record TV venceram a categoria Imprensa do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2022, realizado pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

Em sua 10ª edição, o prêmio valoriza ações de pessoas físicas e jurídicas na defesa dos direitos humanos no mundo do trabalho. A cerimônia de premiação será em 29/9, no Rio de Janeiro.

Na subcategoria Mídia Impressa ou Eletrônica, o vencedor foi o Brasil de Fato, com a reportagem Mortes, sequelas e trabalho exaustivo: o rastro da Covid-19 em grandes frigoríficos, publicada em novembro de 2021, com autoria de Daniel Giovanaz, Vanessa Ramos e Renan Xavier.

A foto vencedora da subcategoria Fotografia foi A Fome Dói, registrada por Ricardo Vervloet Medeiros, do jornal A Gazeta (ES). Nela, André Alves da Silva, de 59 anos, viúvo e pai de três filhos, está num cruzamento em Vitória (ES) segurando um cartaz relatando seu sofrimento e pedindo dinheiro.

Em Rádio, o trabalho vencedor foi Coronavírus: A luta por sobrevivência do Brasil que anda de moto, publicado pelo Portal Vós. A reportagem, que mostra o dia a dia de motofretistas e entregadores de delivery e os impactos da pandemia na vida deles, teve participação de Geórgia Santos, Flávia Cunha e Tércio Saccol.

E na subcategoria Televisão, a reportagem vencedora foi Sisal, de Mariana Castagna Ferrari, da Record TV, que mostra a situação degradante de adultos e crianças no cultivo, no semiárido nordestino, do sisal, planta que serve de matéria-prima para a produção de cordas, chapéus e tapetes.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais