Manaus, 7 de julho de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Preocupados com coronavírus, pilotos esquecem detalhe e acidente mata 97 pessoas

Avião paquistanês aterrissa sem o trem de pouso. Foto: Reprodução
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Um acidente aéreo ocorrido em 22 de maio em Karachi (Paquistão) e que matou 97 pessoas foi provocado por falha humana: os pilotos se esqueceram de baixar o trem de pouso antes de aterrissarem o Airbus A320 da Pakistan International Airlines .

Uma comissão de investigação do caso acrescentou que contribuiu para o acidente o fato de os dois tripulantes estarem distraídos conversando sobre coronavírus.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

“O piloto e o copiloto não estavam focados e mantinham uma conversa sobre coronavírus. O vírus estava na cabeça deles. As suas famílias haviam sido afetadas e eles estavam falando sobre isso”, afirmou um relatório preliminar da investigação.

De acordo com os peritos, os pilotos baixaram o trem de pouso durante a primeira tentativa de aterrissar no Aeroporto Internacional de Karachi, mas acabaram recolhendo o equipamento quando o procedimento foi adiado, contou o site “Flight Global”. Isso demonstra que não havia defeito no trem de pouso.

“O pouso foi feito com o equipamento retraído. A aeronave tocou o solo com os motores”, afirmou a investigação.

Avião paquistanês caiu em área residencial de Karachi: 97 mortos Foto: AFP

Os pilotos conseguiram fazer o avião decolar novamente, mas logo depois ele caiu em uma área residencial, a quatro quilômetros do aeroporto.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Playlist - Manchetes da Rosa

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!