Preta Gil usou as redes sociais no último dia do ano para fazer uma retrospectiva de 2023. Preta disse que foi o “ano mais difícil e transformador da minha vida”.
A cantora relembrou o diagnóstico de câncer colorretal. Ela foi diagnosticada com a doença em janeiro de 2023 e finalizou o tratamento em dezembro, publicando vídeos e fotos do tratamento que foi realizado ao longo do ano.
“Em 7 de janeiro tive o diagnóstico de um câncer no Reto, minha vida virou de cabeça pra baixo, eu tive medo, mas a minha fé me blindou e minha família e amigos me deram força pra lutar, descobri uma força em mim que não sabia que tinha”, escreveu.
“Se você nesse momento está passando pelo que passei, saiba que você também tem essa força, sei que não é nada fácil, mas a nossa cabeça comanda tudo, então tente nutrir seu emocional de positividade!”, acrescentou.
Vale mencionar que além das sessões de radioterapia, a cantora também realizou a remoção da bolsa de ileostomia e reconstrução do trato intestinal alguns meses depois de ter feito uma cirurgia para retirar o tumor no intestino. Agora, a artista se recupera após os procedimentos e segue o tratamento recomendado.
Durante a batalha contra o câncer, Preta Gil revelou uma traição envolvendo uma de suas funcionárias. Por isso, a artista também passou pelo processo de divórcio em meio ao desafio em sua saúde.
Agora, Preta comemora o fim do tratamento oncológico.