Em Manicoré no sul do amazonas a 33 quilômetros de Manaus, um homem de 68 anos foi confirmado como a primeira vítima do COVID 19 no município. A confirmação do caso foi informada em coletiva da FVS – Fundação de Vigilância em saúde à imprensa.
O paciente de 68 anos deu entrada no Hospital Regional Doutor Hamilton Maia Cidade no dia primeiro de abril, apresentado sintomas respiratórios e faleceu cinco dias depois. O resultado do exame saiu depois da morte, no dia cinco de abril. Fato que está sendo questionado por familiares, alegando que o idoso já tinha complicações renais e pulmonares.
De acordo com a secretaria de saúde de Manicoré, o paciente recebeu todos os cuidados necessários. Ficou em isolamento por questão de segurança e foi a óbito por complicações da questão respiratória. O mesmo faleceu na madrugada do dia primeiro.
Conheça nossos serviços
– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa
A filha do paciente, Cristiane de Oliveira Ferreira disse que o pai ficou isolado com suspeita de corona vírus e que o encaminhamento para Manaus chegou ser feito, mas não foi possível devido a ele ter falecido antes. Ela diz que o momento é ainda mais dolorido porque a família vem sofrendo preconceito na cidade, sem poder entrar em estabelecimentos comerciais, a ponto de serem barrados.
A família do paciente falecido está solicitando um novo exame para comprovar a morte por corona vírus.
O Município de Manicoré tem 14 novos casos investigados;11 casos suspeitos; 08 aguardando resultados de exames; 01 caso confirmado; 01 descartado; e 01 óbito.
*reportagem de Walter Filho – Manicoré-AM