Primeira sessão do TCE-AM sob presidência da conselheira Yara Lins dos Santos analisa 58 processos

Foto: Reprodução TCE-AM
Compartilhe

A primeira sessão do Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) com condução da conselheira-presidente Yara Lins dos Santos teve a análise de 58 processos. Ao todo, os julgamentos resultaram na aplicação de R$ 82 mil em multas em sete diferentes processos.

 

Empossada na última sexta-feira (1º), a conselheira-presidente coordenou durante a 43ª Pauta Ordinária a apreciação de prestações de contas anuais, representações, recursos, entre outros.

 

Ao dar início à fase de indicações e propostas, que antecede o julgamento da pauta do dia, o decano da Corte de Contas e recém-empossado coordenador da Escola de Contas Públicas (ECP), conselheiro Júlio Pinheiro, parabenizou a conselheira Yara Lins dos Santos.

Foto: Reprodução TCE-AM

“Vossa excelência assume pela segunda vez a presidência do Tribunal de Contas e a sua posse foi o retrato daquilo que nós esperamos para o futuro da Corte: um sucesso. Um novo passo e um novo tempo se vislumbram na nossa instituição. Portanto, desejo à Vossa Excelência dois anos muito profícuos e bem melhores que todos os outros anteriores para que possamos avançar e fazer com que a Corte de Contas possa, a cada dia, se tornar mais reconhecido, não só pelos seus jurisdicionados, mas por toda a população”, disse.

 

Empossado como novo corregedor-geral do TCE-AM, o conselheiro Josué Cláudio aderiu às parabenizações iniciadas pelo conselheiro Júlio Pinheiro e destacou também a qualidade técnica da equipe que, a partir do dia 1º de dezembro, passou a compor os quadros da Corte de Contas.

 

“Quero parabenizar as escolhas feitas para liderar os principais setores do Tribunal, são nomes que integram quadro técnico exemplar, moderno e que vão ajudar bastante a nossa instituição a ter um momento de maior amplitude, com maior acessibilidade, dando apoio a todos os servidores não só na qualidade dos trabalhos executados, mas também dando o conforto e os momentos de bem estar para todos os servidores. É uma obrigação de todo servidor público desempenhar um bom trabalho, inclusive minha obrigação, da presidente e de todos os demais membros desta instituição”, pontuou o conselheiro.

 

O novo vice-presidente da Corte de Contas, conselheiro Fabian Barbosa, subscreveu as moções de parabenização pela posse da presidente Yara Lins dos Santos e desejou uma boa gestão.

 

“Trago meus votos de que a sua gestão seja de muito sucesso, muito profícua, com desejo de que Deus lhe ilumine e conduza durante esta caminhada”, disse.

 

As parabenizações e desejos e sucessos na nova gestão da conselheira-presidente também foram destacadas pelos auditores presentes na 43ª Sessão, entre eles Mário Filho, Luiz Henrique e Alber Furtado, além da procuradora-geral de Contas Fernanda Cantanhede.

 

A sessão contou com transmissão ao vivo por meio das redes sociais, entre elas YouTube, Facebook e Instagram.

 

A conselheira-presidente Yara Lins dos Santos convocou a 44ª Pauta Ordinária para a próxima terça-feira (12), no horário regimental, a partir das 10h.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais