A certidão de Habite-se para o parque residencial São Raimundo, zona Oeste, foi expedida pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), sendo o primeiro de nove conjuntos habitacionais a obter o documento, que certifica a regularidade da obra.
A certidão do Habite-se foi expedida no dia 09/09 e a regularização passou por aprovação junto à Comissão Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU), no dia 02/08.
Os residenciais foram construídos pelo antigo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
A certidão de Habite-se de obra residencial multifamiliar arquitetura social tem o número 7330/2022, incluindo 216 unidades habitacionais com 30 blocos residenciais, contando com uma área total de construção de 13.494,80 metros quadrados. Os apartamentos têm área útil de 41,37 metros quadrados, incluindo dois quartos, 1 banheiro, cozinha, área de serviço, sala de estar e jantar conjugadas e circulação.
E já dando sequência à cooperação técnica entre o Implurb e a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), outro residencial, o Gilberto Mestrinho, no bairro Cachoeirinha, zona Sul, está com mais de 55% do processo executado pela UGPE para a regularização do conjunto junto à autarquia municipal. O Gilberto Mestrinho tem 372 unidades.
A cooperação técnica visa solucionar questões e permitir a regularização das habitações do Prosamim, que somam dez conjuntos habitacionais na capital e mais de 2,8 mil imóveis construídos entre os períodos de 2007 a 2016, com recursos do BID.