Pedido de prisão especial à mulher de policial que agrediu babá é negado pela Justiça

Prisão especial para mulher de policial que agrediu babá é negado pela Justiça
Jussana de Oliveira agrediu uma babá e atirou contra um advogado. Foto: Reprodução
Compartilhe

A Justiça do Amazonas recusou um pedido de prisão especial feito por Jussana de Oliveira Machado, esposa do policial Raimundo Nonato Machado, envolvido em uma briga no condomínio em Manaus, onde agrediu uma babá e disparou contra um advogado.

Os incidentes ocorreram na Zona Oeste na sexta-feira (18/08).

A defesa de Jussana havia solicitado a prisão especial alegando ser esposa de um policial. No entanto, a juíza Careen Fernandes, da Vara de Inquéritos Policiais, rejeitou o pedido, destacando que o status de esposa de policial civil não a qualifica para recolhimento em prisão especial, conforme o regramento da PC/AM.

A juíza também citou que o Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento da ADPF 334, declarou por unanimidade a não recepção do art. 295, inciso VII, do Código de Processo Penal pela Constituição de 1988, excluindo o benefício da prisão especial para portadores de diploma de ensino superior. Portanto, a acusada não se enquadra nos critérios e o pedido foi indeferido.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais