Asprom Sindical e professores da capital aceitam proposta do governo e aulas voltarão ao normal na segunda-feira (27)

Foto: Divulgação
Compartilhe

Professores e o sindicato AspromSindical decidiram aceitar a proposta do governo. Em decisão da maioria dos presentes na Assembléia Geral Extraordinária realizada na tarde desta sexta-feira (24), houve a deliberação  de  encerramento da greve da categoria. As aulas deverão ser normalizadas a partir da segunda-feira (27) nas escolas da rede estadual  de ensino na Capital.

Já o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), outra entidade sindicalista que representa os professores, fará uma assembleia geral para deliberar sobre a continuidade da paralisação e se se posicionar sobre o assunto após o encontro da categoria neste sábado (25).

Segundo informado por Lambert Melo, coordenador financeiro do Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus, a AspromSindical fará uma proposta de Calendário de Reposição de aulas para garantir  o cumprimento  dos 200 dias letivos, e  encaminhará para a Seduc para contribuir no Calendário que será aprovado pelo Conselho  Estadual de Educação.

A proposta 

Deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, na tarde de quinta-feira (23), proposta do Governo do Estado que propõe reposição salarial de 4.73% aos profissionais de educação. 

Além da proposta, foi assinado o Decreto n⁰ 40.693 que garante progressões conforme o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) da categoria. O Projeto de Lei aprovado inclui duas emendas que foram discutidas entre o Governo e Aleam. Uma garante progressões de carreira no prazo de 60 dias e a outra muda a origem da despesa com auxilio localidade.

Conforme o PL aprovado, haverá reposição salarial de imediato de 3,89% (inflação acumulada dos últimos 12 meses) somado aos 0,81% (perda residual inflacionaria do período 2015 – 2018). Com isso, há a garantia imediata de uma reposição salarial de 4,73%, retroativo a março/2019.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais