Professores da Seduc-AM fazem protesto em frente à sede do Governo por reajuste de 15%

Foto: Manaustrans/Reprodução
Compartilhe

Os professores da rede Estadual de ensino fizeram uma carreata até a sede do Governo, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, nesta sexta-feira (12). A categoria pede por 15% de reajuste real no salário de educadores do Estado. Eles pretendem se reunir com o Governador, Wilson Lima, para uma nova negociação.

De acordo com a coordenadora Geral do Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom Sindical), Helma Sampaio, os professores se reuniram próximo ao terminal 1, na Avenida Constantino Nery e saíram em direção à sede do Governo.

“Vamos tentar, mais uma vez e pela última vez, conversar com o Governador para que tenhamos uma contraproposta. Percebemos uma postura anti democrática por parte dele. Fica nas mãos dele evitar que uma greve não seja instaurada”, disse Sampaio.

O Governador do Amazonas informou que deve receber a categoria para ouvir as reivindicações dos professores da rede Estadual de ensino.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM), informou que tem se mantido aberto ao diálogo com os representantes das categorias para apresentar as propostas e possibilidades do Estado em relação às reivindicações dos trabalhadores da educação.

“Desde que iniciou o diálogo com as categorias, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM), as pautas apresentadas têm sido analisadas e poderão ser atendidas em curto, médio e longo prazo, conforme acertado em sucessivas reuniões com os representantes sindicais. Além disso, o Governo já garantiu a reposição salarial de 3,93% e apresentou a proposta de pagamento das progressões horizontais por tempo de serviço, garantindo mais 2% de reajuste para 22 mil profissionais da educação”, informou a Secretaria.

Ainda conforme a Seduc, houve ainda a proposta de pagamento das progressões verticais por qualificação que podem representar ganhos de 12%, 50% e 55%. As duas propostas foram apresentadas como uma alternativa para garantir ganhos reais aos servidores da educação nesse momento em que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) impede a oferta de percentuais maiores na data-base.

*G1

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais