Profissionais da Saúde realizam protesto em frente ao 28 de Agosto

Servidores da saúde protestam em frente a hospital para cobrar salários atrasados em Manaus — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM
Compartilhe

 

Técnicos em enfermagem, enfermeiros e demais profissionais da saúde no Amazonas foram às ruas em protesto na manhã desta terça-feira (10) para cobrar pagamentos atrasados. A categoria se reuniu em frente ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Avenida Recife, na Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo os funcionários, há três meses eles não recebem os salários. O G1 aguarda posicionamento do Governo.

Dezenas de profissionais da saúde ocuparam a avenida durante manifestação. Com cartazes e um carro de som, os funcionários falaram sobre dificuldades de realizar atendimento à população por falta de pagamentos.

De acordo com a diretora do Sindicato dos Trabalhadores Terceirizados da Saúde (Sindipriv), Graciete Mouzinho, o ato é para chamar atenção do governo para que os pagamentos sejam efetuados aos funcionários.

“Temos colegas que estão doentes, prestes a serem despejados por não pagar o aluguel. Não somente isso, estão com filho em casa chorando por não ter o que comer. É lamentável. É muito fácil ir para a televisão e fizer que tá tudo bem. Pedimos desculpas a população, mas estamos sem receber há três meses”, disse.

“Nossa classe está sendo desvalorizada pela Estado, estamos sem receber e sem condições de trabalho. É lamentável. Tenho um filho de sete meses em casa, meu aluguel atrasado há dois meses, estou para ser despejado com minha família. Somos tão desvalorizado que é preciso a gente vir se humilhar, protestar para assim, poderem pagar a gente quem sabe”, afirmou o enfermeiro Paulo Silva.

Fonte: G1

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais