Com a estreia de nova fase no dia 04 de julho, o “Encontro”, passou a ser apresentado por Patrícia Poeta e Manoel Soares. O programa tem recebido uma verdadeira enxurrada críticas, principalmente nas redes sociais. Para piorar ainda mais a situação, os índices de audiência do programa matinal acompanharam a péssima repercussão, deixando o clima tenso nos bastidores.
Os executivos da Rede Globo não perderam tempo e logo promoveram mudanças importantes na atração com o objetivo de deixá-la mais jornalística. Para a alegria da direção do canal carioca, os resultados positivos não demoraram para aparecer e, poucos dias após a nova fase do “Encontro” completar seu primeiro mês o ar, o programa registrou recorde de audiência.
Nesta segunda-feira (08/08), a atração passou grande parte de seu tempo repercutindo a morte de Leandro Lo, lutador de jiu-jítsu baleado na cabeça por um policial militar, conseguindo prender o público e conquistou o melhor resultado no Ibope desde o início de sua fase. De acordo com dados consolidados divulgados pelo portal TV Pop, o “Encontro” marcou 8,7 pontos de média na Grande São Paulo, mesma pontuação do “Mais Você”.
Vale destacar que a marca alcançada pelo “Encontro” soa como música para os ouvidos dos executivos da Globo, tendo em vista que o programa diário chegou a marcar apenas 6 pontos de média em seus primeiros dias de transmissão. Entretanto, a atração tem conseguido mudar o pensamento de alguns telespectadores mais críticos e os números comprovam uma maior aceitação à Patrícia Poeta.