Programa ‘Manaus + Agro’ distribui cerca de sete mil mudas de pitaya em comunidade do Pau-Rosa

A ação fortalece a agricultura familiar, que visa incentivar a cadeia produtiva da fruta na capital. Fotos – Gildo Smith / Semacc
Compartilhe

Cerca de sete mil mudas de pitaya foram distribuídas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), no domingo, 8/7, para cerca de 30 agricultores da comunidade do Pau-Rosa, que fazem parte da Associação Cinturão Verde, no ramal Usina, zona rural. A ação faz parte do programa “Manaus + Agro”, que tem fomentado com inúmeros insumos a agricultura familiar.

 

De acordo com o titular da Semacc, Wanderson Costa, o trabalho vem sendo fomentado de forma séria e comprometida com o intuito de desenvolver a economia na zona rural de Manaus, em parceria com o Legislativo municipal .

 

“Estou aqui, neste domingo lindo, junto com a minha equipe e a vereadora professora Jackeline, autora da emenda parlamentar, trabalhando, conversando e entregando as mudas de pitaya. Esse fomento tem o intuito de desenvolver a economia desta região. Um dos pontos positivos desse fomento é que o plantio e a colheita têm médio prazo, possibilitando alavancar a produção em poucos meses. Queremos ver esses agricultores sendo independentes e vivendo a agricultura familiar de fato, como tem determinado o prefeito David Almeida”, disse Costa.

No período de um ano, os agricultores receberam as orientações técnicas da Semacc e prepararam seus terrenos para que pudessem receber as mudas e a comunidade fosse contemplada com o fomento.

 

Líder comunitária e presidente da Associação Cinturão Verde, na comunidade do Pau-Rosa, Cilene Santos tem trabalhado em prol da comunidade e ajudado muitos agricultores a fomentar seus diversos plantios.

 

“Estou muito feliz com a chegada da cultura da pitaya aqui na nossa comunidade. Essa é a primeira entrega, teremos outras. Os agricultores foram preparados. Nós escolhemos a pitaya, pois a colheita é a médio prazo e queremos poder daqui a uns meses, estar colhendo junto com todos os novos frutos. Estamos empenhados e vamos trabalhar para ter uma boa safra. Quero agradecer ao prefeito David Almeida, ao secretário Wanderson Costa, e à vereadora professora Jackeline, que tem nos representado muito bem”, disse Cilene.

 

O fomento na comunidade do Pau-Rosa beneficia diretamente cerca de 30 produtores rurais, nesse primeiro momento.

Fotos – Gildo Smith / Semacc

A Semacc, no primeiro semestre do ano, por meio do programa “Manaus + Agro”, distribuiu cerca de 25 mil mudas de pitaya aos agricultores rurais. A ação fortalece a agricultura familiar, que visa incentivar a cadeia produtiva da fruta na capital.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais