Neste 55° Festival Folclórico de Parintins, que promete ser o maior da história, uma programação alternativa foi montada para atender a turistas e moradores no município.
No estádio Tupy Cantanhede, funciona a Estação +Cultura. Estandes com música, dança e manifestações folclóricas; obras de arte e adereços nas cores dos bois Caprichoso e Garantido, além de espaços instagramáveis que encantam o público.
A ação faz parte do “Circuito +Cultura” e funciona até domingo (26/06), das 9h às 17h, com acesso gratuito.
A Estação +Cultura também oferece a oportunidade para que os artistas parintinenses divulguem o trabalho desenvolvido e fortaleçam a geração de renda no município.
Integrante do Coletivo de Mulheres Artistas Tamo Juntas, Cristiane Amazonas é uma das expositoras do local. O estande oferece camisas e obras de artes para venda no espaço.
“É muito gratificante estar aqui e ter um espaço como esse para gente expor o nosso trabalho”, afirmou.
A tradição das Pastorinhas de Parintins foi apresentada para os visitantes, na última quinta feira (23/06), em cordões que se reúnem e saem pelas ruas da cidade em cortejo, mostrando a essência da brincadeira para celebrar o nascimento do menino Jesus Cristo. As integrantes repassam a manifestação folclórica de geração para geração
“Não tem preço que venha cobrir o amor que temos por este trabalho”, ressaltou a pastorinha, Mara Siderval.
Circuito +Cultura
Uma série de atividades alternativas estão rolando em Parintins, dentro do projeto “
”, que conta ainda com a visitação mediada ao Bumbódromo, das 9h ao meio-dia, e o Trio Panavueiro, com shows das 15h às 17h, com acesso gratuito.