Programação diversificada marca a segunda quinzena de março no Teatro Amazonas

A programação da Temporada dos Corpos Artísticos tem início nesta quinta-feira (04/04). Foto: Michael Dantas/ SEC
Compartilhe

A programação do Teatro Amazonas para a segunda quinzena do mês de março traz espetáculos para todos os gostos e idades.

Nesta terça-feira (19/03), às 20h, no Teatro Amazonas, a Amazonas Band apresenta o espetáculo “Atlântico”, no qual celebra a música de matriz afro-americana, configurada em gêneros musicais. Gratuito, o show lembra que, ao longo de cinco séculos, as culturas Banto e Iorubá deixaram sua marca na música das Américas, dando origem a variadas expressões no Caribe, no Brasil e na América do Norte. O espetáculo, de classificação livre, apresenta gêneros nos quais essa influência se faz sentir.

Na quarta-feira (20/03), às 20h, é a vez de uma aguardada estreia no palco do Teatro Amazonas. Após mais de um ano de intenso sucesso, o espetáculo manauara “Cabaré Chinelo” lança sua trilha sonora em formato de álbum musical para as plataformas digitais em uma apresentação única, com a participação da Orquestra de Câmara do Amazonas, regida pelo maestro Marcelo de Jesus, com direção musical de Eric Lima e produção de Taciano Soares, do Ateliê 23. Ingressos à venda na bilheteria do teatro e no www.shopingressos.com.br. Classificação indicativa é de 14 anos.

Poesia

Na quinta-feira (21/03), às 16h, o hall de entrada do Teatro Amazonas se transformará em um palco vibrante, onde as palavras ganharão vida de forma única e encantadora. Uma tarde de celebração da poesia escrita por mulheres no sarau “Palavras em Cena”.

O convidado desta edição é o escritor amazonense Márcio Souza, que abrirá o evento com a declamação de um poema. Mas, o destaque será para as mulheres que têm suas vozes ecoando em cada verso, em cada estrofe, em cada poema. O espaço será aberto a todas as poetisas, amadoras ou profissionais a compartilharem de um pequeno momento de suas criações. A classificação é livre e a entrada gratuita.

Ainda na quinta, às 20h, o Corpo de Dança do Amazonas (CDA) sobe ao palco do Teatro Amazonas para apresentar o espetáculo “Caput – Art,5”, de Jorge Garcia. A coreografia faz referência ao Artigo 5º da Constituição, que diz: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à segurança e à propriedade […]”. A entrada é gratuita e a classificação livre.

Na sexta-feira (22/03), o espetáculo “Cabaré Chinelo” volta ao palco do Teatro Amazonas em duas sessões: às 19h e 21h30. Dessa vez, não para apresentar a trilha sonora, mas o musical na íntegra. O espetáculo mostra que a belle époque manauara esconde o sangue de mulheres prostituídas em um grande esquema de tráfico internacional e sexual no início do século XX. Ingressos à venda na bilheteria do teatro e no www.shopingressos.com.br. Classificação indicativa é de 18 anos.

A Orquestra Sinfônica Brasileira vai desembarcar em Manaus para um concerto no sábado (23/03), às 19h, no Teatro Amazonas. O espetáculo A OSB do Brasil – Norte reúne poemas e suítes sinfônicas baseadas em temas musicais do folclore da região. Sob regência do maestro Anderson Alves, o concerto contará com a participação dos levantadores de toadas David Assayag, Márcia Siqueira e Patrick Araújo, da Orquestra de Violões do Liceu Cláudio Santoro e dos grupos indígenas Kuiá e Tuyuka. A classificação é livre e a entrada é franca.

A Amazonas Filarmônica faz sua primeira apresentação de 2024 neste domingo (24/03), no Teatro Amazonas, às 19h, com o espetáculo “Pelleas e Melisande”. No repertório, o prelúdio da ópera “Tristão e Isolda” (1859), de Richard Wagner, e “Pelleas und Melisande”, poema sinfônico op.5 (1903), de Arnold Schoenberg. Sob regência do maestro Marcelo de Jesus, o concerto tem entrada franca e indicação para maiores de 10 anos.

Clássicos do Jazz

No dia 28/03, a Amazonas Band volta ao palco do Teatro Amazonas, às 20h, para apresentar o concerto “Clássicos do Jazz e da Música Brasileira”, que traz em seu repertório composições de autores e arranjadores consagrados no jazz e na Música Popular Brasileira. A entrada é franca e a classificação é livre.

O Balé Folclórico do Amazonas leva ao palco do Teatro da Instalação, no dia 28/03, às 20h, a sua já clássica coreografia “Os Catraieiros”, que faz referência a uma categoria de trabalhadores que existia na Manaus antiga. Os catraieiros faziam importantes serviços de transportes e de travessia de um lado para outro dos igarapés de Manaus, com as suas catraias. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

Em alusão à Semana Santa, o Coral do Amazonas apresenta, no dia 30/03, Sábado de Aleluia, o espetáculo “Paixão de Cristo, com Coral do Amazonas”, no qual são executadas peças clássicas de temática religiosa de compositores como Gregorio Allegri (1582-1652), José Maurício Nunes Garcia (1767-1830), Théodore Dubois (1837-1924) e Gabriel Fauré (1845-1924). A entrada é franca e a classificação livre.

Regida pelo maestro Luiz Fernando Malheiro, a Amazonas Filarmônica encerra a programação do mês de março, no dia 31/03, com o concerto “Mozart 40 / Tchaikovskiy 4”, no qual executa a Sinfonia n.40 em sol menor, K.550 (1788), de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), e a Sinfonia n.4 em fá menor, op.36 (1878), de Pyotr Ilyich Tchaikovsky (1840-1893). A entrada é franca e a classificação é de 10 anos.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais