Projeto de combate as drogas,”Disque Não às Drogas”, passa a tramitar na Aleam

Projeto de combate as drogas,"Disque Não às Drogas", passa a tramitar na Aleam
Através do serviço de telefone, famílias podem pedir ajuda, informações ou fazer denúncias. Foto: Divulgação
Compartilhe

Passa a tramitar na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) um projeto de resolução que visa ajudar as famílias com algum dependente químico. A proposta do serviço telefônico gratuito entrou em pauta na última quinta-feira (02/03).

De autoria do deputado estadual Daniel Almeida (Avante), o Projeto de Resolução Legislativa Nº 18/2023 cria o “Disque Não às Drogas” sob coordenação da Comissão de Política Sobre Drogas, Cidadania, Assuntos Indígenas e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“Estamos disponibilizando um canal direto com a Assembleia Legislativa. Teremos pessoas altamente capacitadas dentro da nossa comissão, dando o apoio necessário às famílias. Queremos dar suporte para encaminharmos o usuário para casas de recuperação, ou mesmo ajudá-los psicologicamente”, explicou Daniel, que preside a Comissão de Política Sobre Drogas.

Projeto de combate as drogas,"Disque Não às Drogas", passa a tramitar na Aleam
O serviço vai funcionar de segunda a sexta das 9h às 14h. Foto: Divulgação/ Aleam

O projeto ainda prevê o recebimento de denúncias, sob sigilo da fonte, e encaminhamento para os órgãos competentes. O serviço estará disponível cinco dias por semana.

“É realmente uma arma que estamos inserindo para a sociedade utilizar no combate às drogas. Funcionará de segunda a sexta, das 9h às 14h. Quanto às denúncias, o denunciante terá garantida a sua privacidade e total sigilo. Esperamos que as comissões e os deputados possam aprovar esse projeto que vai ajudar a população”, afirmou.

 

Audiência Pública

O parlamentar pretende anunciar, nos próximos dias, as primeiras audiências públicas da Comissão de Política Sobre Drogas, Cidadania, Assuntos Indígenas e Legislação Participativa.

“Teremos uma reunião, em breve, na Assembleia e outra, possivelmente, em algum município próximo. Vamos atuar com muita força no combate às drogas. Queremos que as famílias tenham oportunidade de ser felizes”, contou Daniel.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais