Projor e Google News Initiative lançam fundo de inovação para combater a desinformação online

Iniciativa vai contemplar projetos inovadores de organizações jornalísticas com até 100 mil reais e suporte de mentores especializados. Foto: Freepik
Compartilhe

Projor (Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo), com apoio da Google News Initiative, abriu as inscrições para o Codesinfo – Fundo de Inovação Contra a Desinformação Online, programa que tem o objetivo de viabilizar o desenvolvimento de soluções inovadoras, propostas por organizações jornalísticas, e que contribuam para a redução dos efeitos da desinformação online no Brasil.

Os projetos contemplados terão acesso a mentores especializados e poderão receber apoio financeiro de até 100 mil reais para colocar o projeto em prática. As inscrições poderão ser feitas por veículos jornalísticos legalmente constituídos, com sede no Brasil e listados no Atlas da Notícia, o censo do Projor que mapeia a presença do jornalismo local no Brasil. Os veículos poderão participar individualmente ou em colaboração com outras organizações jornalísticas, coletivos de jornalistas, desenvolvedores e pesquisadores.

O prazo para participar é 29 de janeiro de 2024, pelo site do Codesinfo. No formulário, os veículos devem descrever seu projeto, informar como ele irá contribuir para o enfrentamento da desinformação online no Brasil, apresentar um cronograma de execução em sete meses, orçamento básico para o projeto e um um plano de compartilhamento dos resultados do projeto com o ecossistema jornalístico do Brasil. A lista de selecionados será comunicada no primeiro trimestre de 2024.

Para saber mais sobre o projeto, acesse o FAQ.

 

Ajor

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais