Público de final da Série D supera Vasco x Fla e quebra recorde de presentes da Arena da Amazônia

Foto: Alex Pazuello/Semcom
Compartilhe

A Arena da Amazônia, estádio amazonense construído especialmente para a Copa do Mundo de 2014, tem um novo recorde de público presente. Neste domingo, o duelo da final da Série D entre Manaus e Brusque-SC levou 44.896 torcedores ao local e viram o time catarinense conquistar o título.

O público da final da Série D supera o do clássico carioca entre Vasco e Flamengo que, em 2016, pela semifinal do Campeonato Carioca, levou 44.419 torcedores e tinha superado os 40.322 de Honduras x Suíça, pela Copa do Mundo. Fazia mais de três anos que a partida não era ultrapassada.

Arena da Amazônia lotou neste domingo — Foto: Mauro Neto/Sejel
Arena da Amazônia lotou neste domingo — Foto: Mauro Neto/Sejel

O público que chegou mais próximo de superar o recorde também foi deste ano, e da Série D. Pelas quartas de final, jogo que dava o acesso entre Manaus e Caxias-RS, 44.121 torcedores compareceram ao estádio. Na ocasião, passou a ser o segundo maior público.

O estádio de Manaus, construído para a Copa do Mundo, não chegou a “bombar” desde a sua inauguração no mesmo, em 2014. A Arena da Amazônia recebeu quatro jogos do Mundial.

Maiores públicos da Arena da Amazônia

18/08/2019 – Manaus x Brusque – 44.896 (final da Série D)

24/04/2016 – Vasco x Flamengo: 44.419 (Campeonato Carioca)

20/07/2019 – Manaus  x Caxias: 44.121 (Quartas da Série D)

25/06/14 – Honduras x Suíça: 40.322 (Copa do Mundo)

03/04/14 – Resende x Vasco: 40.189 (Copa do Brasil)

22/06/14 – EUA x Portugal: 40.123 (Copa do Mundo)

18/06/14 – Camarões x Croácia: 39.982 (Copa do Mundo)

14/06/14 – Inglaterra x Itália: 39.800 (Copa do Mundo)

*G1

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais