Após o barulho intenso durante um foguetório na noite desta quinta-feira (7), que aconteceu por volta das 19h, organizado em apologia à facção criminosa Comando Vermelho (CV), policias da 14ª Cicom capturaram quatro pessoas que estavam soltando fogos próximos a fios de energia.
Por causa da ocorrência registrada em várias zonas da capital, o secretário de Segurança Pública, general Mansur, informou por meio de nota, que determinou o reforço no policiamento ordinário e especializado. “A Rocam e a Força Tática já estão nas ruas para prender envolvidos em organizações criminosas”, disse o comunicado.
A Rocam e a Força Tática atuaram nas ruas para prender os envolvidos. O motivo seria a disputa de território do tráfico de drogas no estado contra os grupos criminosos rivais.
Ainda segundo a SSP-AM, a polícia continua atuando para apurar informações sobre o caso.
Execução
Na madrugada desta sexta-feira (08), o jovem identificado como Felipe Nunes da Silva, de 21 anos, foi executado a tiros, na rua Dr. Daniel, no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus.
Conforme informações repassadas à polícia, Felipe estava junto ao pai, em frente de casa, quando foi surpreendido por criminosos que chegaram atirando contra a dupla. O jovem morreu no local, e o pai dele foi baleado na perna e socorrido para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo.
A polícia encontrou no local, caixas de fogos de artifício, que possivelmente estariam sendo utilizadas pelo jovem durante o foguetório que ocorreu em Manaus.