Racismo nos estádios: torcedor do Boca imita macaco em jogo contra Corinthians

Jogo foi tenso mas Corinthians segurou o empate Foto: repeorudção
Compartilhe

Em um vídeo publicado na noite desta terça-feira (17/05) por um torcedor nas redes sociais, mais um caso de racismo contra brasileiros  foi registrado na Libertadores. Foi na La Bombonera, em Buenos Aires, durante a partida entre o Boca Juniors e Corinthians, pela 5ª rodada da fase de grupos.

Na imagem é possível ver um torcedor do clube argentino imitando um macaco em direção ao setor onde estão os torcedores do Corinthians, antes da partida, no estádio do Boca Juniors.

Em abril, na primeira partida entre as duas equipes, um torcedor argentino chegou a ser preso pela Polícia Militar, na Neo Química Arena, por gestos racistas contra torcedores do Corinthians.

Outros casos de racismo contra brasileiros já foram cometidos pela torcida do River Plate contra a do Fortaleza, do Emelec contra o Palmeiras, do Estudiantes contra o Bragantino e da Universidad Católica contra o Flamengo.

Devido ao alto número de casos de racismo na sua principal competição de clubes, a Conmebol mudou seu regulamento para endurecer as punições aos clubes que torcedores cometerem atos racistas nos estádios.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais