Recém-nascida salva na Turquia tem alta e pai e irmão são encontrados

Recém-nascida salva na Turquia tem alta; pai e irmão são encontrados
Foto: Rami al SAYED / AFP
Compartilhe

Yagiz Ulas, a recém-nascida retirada na sexta-feira (10/02) dos escombros em Hatay, junto com a mãe se reencontrou com a família.

Ao BBC, Necla Camuz, a mãe, conta como sobreviveu cinco dias com a bebê no colo debaixo dos destroços.

Necla e sua família moravam no segundo andar de um prédio moderno de cinco andares na cidade de Samandag, província de Hatay, no sul do país.

Apenas dez dias após dar à luz ao segundo filho, a quem chamou de Yagiz, que significa “corajosa”, estaria longe de imaginar que iria passar 90 horas lutando pela vida à espera de ajuda.

Naquele dia, pelas 4h17, hora local, a mulher estava acordada amamentando a recém-nascida.

“Quando o terremoto começou, eu queria ir ver o meu marido, que estava na outra sala, e ele queria fazer a mesma coisa”.

“Mas quando ele tentou vir até mim com o nosso outro filho, o guarda-roupa caiu e eles não conseguiram mais se movimentar”, acrescenta. “À medida que o terremoto aumentava, a parede caía, a sala tremia e o prédio mudava de posição. Quando parou, não percebi que havia caído um andar. Gritei os nomes deles, mas não houve resposta.”

A mulher de 33 anos ficou então deitada, de pijama, com o bebê ao peito, ao lado do guarda-roupa caído. Ambas permaneceram naquela posição durante cerca de quatro dias.

Sem ver mais nada além da escuridão, Necla explica que as primeiras horas foram difíceis, por causa da poeira. À distância, conseguia ouvir vozes.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais