Record é hackeada e tem arquivos digitais “sequestrados”

Record é hackeada e tem arquivos digitais "sequestrados"
Foto: Reprodução/ Internet
Compartilhe

A Record TV sofreu  um ataque hacker, no sábado (08/10) e perdeu o acesso a todo o acervo gravado, como reportagens, quadros e material histórico além do acesso aos números do Ibope.

De acordo com Ricardo Feltrin, do UOL, todos os celulares da emissora − que são cedidos apenas aos funcionários com cargos de confiança, como editores, diretores, vice-presidentes etc. − não conseguem mais abrir o aplicativo de audiência. A única forma de a Record acessar o Ibope é pelo site Kantar.

Desde o ataque, a emissora segue no ar usando os arquivos que consegue encontrar em pen-drives, discos, cards e outros armazenamentos de mídias físicas.

Ainda segundo o colunista, a empresa não tem dúvidas de que os hackers vão pedir resgate em dinheiro para devolver os acessos.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais