Redução na renda familiar impacta na frequência dos brasileiros aos shoppings

Foto: Reprodução
Compartilhe

Uma pesquisa realizada pela Fronte, empresa de pesquisa e análise de mercado, revelou que a redução média de mil reais na renda familiar está mudando o comportamento dos brasileiros, com impacto na rotina de idas aos shoppings centers. A consultoria mostra uma mudança que os consumidores têm ido com menos frequência aos complexos de comércio e serviços espalhados pelo país.

O levantamento mostra que a proporção de clientes que vão semanalmente aos estabelecimentos apresentou queda de cinco pontos percentuais em 2022, quando comparados a dados de 2019, ou seja, ao período pré-pandemia. Embora esse continue a ser o comportamento mais típico da clientela, a proporção dele passou de 53% para 48% dos consumidores.

Parte deste público migrou para a frequência mensal, que passou de 12% para 14%. Já a ocasional, que envolve intervalos maiores que 30 dias, passou de 16% para 19%, enquanto o percentual de visitas pela primeira vez oscilou de 2% para 3%.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais