O relatório final do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticas (Cenipa), sobre o acidente que matou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas, deve ser divulgado nesta segunda-feira (15/05). Conforme a entidade, os detalhes serão divulgados ao público, “como forma de promover o amplo acesso e transparência das informações investigadas por este centro a toda sociedade”.
A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou a conclusão das investigações na última sexta-feira (12/05) e deve indicar se houve ou não falha mecânica no avião.
As conclusões sobre a queda da aeronave serão apresentadas, inicialmente, à família de Marília Mendonça. Os parentes dela e o advogado Robson Cunha vão comparecer ao local às 14h para receber o relatório. Os procuradores do caso também estarão presentes.
O Cenipa informou que os detalhes do acidente serão divulgados ao público em seguida “como forma de promover o amplo acesso e transparência das informações investigadas por este centro a toda a sociedade”.
O acidente aconteceu no dia 5 de novembro de 2021. A aeronave que transportava a equipe da cantora caiu em Piedade de Caratinga, na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.
Além de Marília Mendonça, morreram Geraldo Medeiros (piloto), Tarciso Viana (copiloto), Henrique Ribeiro (produtor) e Abicieli Silveira Dias Filho (tio e assessor da artista).