O repórter Júnior Rocha, do Brasil Urgente do Paraná, foi demitido da TV Tarobá, filiada a Band, após anunciar um crime com a música 5 patinhos da cantora Xuxa, nesta quarta-feira (20).
“Rapaz, essa notícia é tão boa, é tão maravilhosa que merece até uma música”, disse o jornalista, na região de Foz do Iguaçu.
Logo depois, ele começou a cantar: “Três bandidos foram assaltar uma residência aqui na fronteira, o CHOQUE e a ROCAM chegaram e pápápá, e os bandidos estão no inferno a queimar”. No meio da canção, Júnior ainda chegou a fazer gestos de arma e tiros, para simular a ação dos policiais com os suspeitos. Ao final da paródia, ele deu bastante risada e prosseguiu com a reportagem.
De acordo com Gabriel de Oliveira, do TV Pop, a chefia do departamento de jornalismo na Band não viu a situação com bons olhos e uma pressão fez com que a demissão fosse a única medida cabível para essa situação. Além disso, a edição regional do Brasil Urgente também sofreu uma advertência.
Em nota, a TV Tarobá se manifestou sobre o caso. “A TV Tarobá, afiliada ao Grupo Bandeirantes, vem manifestar que não concorda com qualquer tipo de apologia à violência e informa que irá tomar as providências necessárias ao caso”.