O restaurante Filhote do Pará (Av. Tancredo Neves, 9, Parque Dez), preparou uma programação especial para os devotos religiosos que não vão ao Círio de Nazaré, no Estado do Pará. A alusão inclui homenagens ao principal evento religioso e a culinária típica paraense.
Todas as ações acontecem durante o serviço de almoço e no jantar, iniciam no próximo dia 4 e o público poderá prestigiar até o dia 09/10. Durante o evento, o couvert custa R$ 5 (por pessoa).
Segundo o empresário, Mário Valle, diretor do grupo Roteros, idealizador do evento, as atividades são uma forma de homenagear Nossa Senhora de Nazaré e ao Círio, que é uma das maiores manifestações cristã do Brasil, chegando a reunir mais de 2 milhões de fiéis só numa manhã e, é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
“Como a nossa especialidade é toda baseada na cozinha paraense, essa foi a forma encontrada para homenagear o Círio e também a Nossa Senhora de Nazaré, para que a gente se sinta mais próximo desse evento de fé”, disse o empresário.
Quem for ao restaurante Filhote do Pará durante nesse período, será recebido com banho de cheiro feitos com perfumes e aromas facilmente encontrados no Mercado Ver-o-Peso, e também, serão recepcionados pelos típicos carimboleiros, com um receptivo especial para o público. Durante os festejos dedicados à Nossa Senhora de Nazaré, diversas ações foram realizadas para o público, entre elas a romaria fluvial e o Círio de Nazaré, que serão utilizadas as famosas cordas de sisal iguais às ruas de Belém.
Após as encenações religiosas, acontece a parte musical com tributo ao Arraial da Pavulagem –grupo que também é Patrimônio Cultural de Belém -, comandada pelo músico paraense Breno Silva, que interpretará canções tradicionais do evento, além de narrar as etapas do Círio.