Ricardo Nicolau defende identificação facial e botão do pânico nos ônibus

Ricardo Nicolau
Compartilhe

Nesta terça-feira (19), às 9h30, o entrevistado do Portal da Marcela Rosa, com participação da jornalista convidada Cynthia Blink do portal O Amazonês, foi o filiado do Partido Social Democrático (PSD), Ricardo Nicolau.

Nos primeiros minutos, o assunto foi saúde. Questionado por um internauta sobre sua postura para melhorar o serviço de saúde pública, Ricardo respondeu: “Nós estamos propondo criar os CAIS (Centro de Atenção Integral à Saúde), para ter em todas as zonas da cidade, proporcionar ao tamanho da zona e que tenha ambulatório com especialidades e também exames tanto de imagem como exames laboratoriais”.

Seguindo a entrevista, o candidato foi questionado pela jornalista Marcela Rosa sobre suas propostas para a Educação, e defende a volta das aulas presenciais e aulas de reforço. “É preciso nós retomarmos e recuperarmos o tempo perdido, e aí fazer também aulas de reforço, fazer com que a gente possa recuperar esse ano que foi praticamente perdido e a gente poder ter condições de ir pra frente”.

O transporte coletivo é um assunto bastante abordado e quando questionado pela jornalista Cynthia Blink sobre o êxito da sua proposta do uso da identificação facial e do Botão do Pânico nos ônibus de Manaus, o deputado confirma a eficácia: “A gente precisa usar a tecnologia e abranger todos os ônibus”.

E ainda criticou a postura da Prefeitura de Manaus. “A Prefeitura de Manaus ao invés de tá cobrando, sindicalizando os serviços de transporte e cobrando cumprimento do contrato, ela faz ao contrário, ela subsidia e não é pouco dinheiro. Nas últimas vezes, foram mais de trezentos milhões que foram subsidiados ao transporte”, enfatizou.

O deputado ainda criticou a proposta do candidato Alfredo Nascimento (PL), que propõe colocar guardas municipais armados em transportes públicos. “Ele diz que vai colocar guarda armado, pelo menos na campanha tem dois (…), pra quem tem quatrocentos guardas municipais, é totalmente inexequível”, finaliza.

Cynthia Blink indagou quais os projetos foram executados na prática e que beneficiaram a população, levando em consideração o longo tempo de vida política do entrevistado. “Eu fiz inúmeras indicações, como por exemplo agora, na pandemia, solicitei que tivesse atendimento precoce”, relatou em uma de suas falas sobre.

Marcela Rosa comentou a polêmica envolvendo o candidato e sua suplente Nejimi Aziz, que poderá ganhar foro privilegiado caso o deputado vença a eleição. “Nós estamos vendo aí o problema dos respiradores. Nós tivemos vários problemas na educação, várias denúncias e também nós não tivemos resultado dos efetivos, da nova administração. Infelizmente essa é uma realidade”.

O deputado ainda citou Josué Neto. “A suplência também é do deputado Josué Neto, que é presidente da Assembleia, mas que nos bastidores tem trabalhado pra ser conselheiro do TCE no lugar do pai dele que tá se aposentando, então a saída do deputado Josué, puxa também uma suplência”.

Sobre o assunto respiradores, Ricardo Nicolau complementa: “A compra desses respiradores, além do preço ser absurdo e já comprovado, estes respiradores, eles foram comprados de forma equivocada (…) eles são BIPAPs, que é pra fazer a ventilação não invasiva, não é pra fazer a ventilação mecânica”.

Clique aqui e confira a entrevista completa!

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais