Rio Parima: É encontrado corpo de uma das crianças Yanomami afogadas em área de garimpo ilegal

Foto: Chico Batata / Greenpeace
Compartilhe

No final da tarde de terça-feira (12/10), duas crianças de etnia Yanomami desapareceram no rio Rio Parima, em Porto Alegre, enquanto brincavam próximo a um maquinário de garimpo ilegal, dentro de sua terra indígena.

As crianças, de 5 e 7 anos, eram primos e, segundo o presidente do Conselho de Saúde Indígena Yanomami e Ye’kuana (Condisi-YY), Júnior Hekurari Yanomami, a criança de 5 anos foi encontrada hoje, sem vida, por indígenas que estão auxiliando nas buscas.

Segundo relatos, os garotos estariam brincando no rio, próximo à balsa de garimpo instalada no local, quando foram sugados, arremessados para o meio do rio e levados pela correnteza.

O Corpo de Bombeiros Militar informou que a equipe de mergulhadores está aguardando a liberação de uma aeronave para se deslocarem até o local, que é de difícil acesso.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais