Rio: Suspeito de lançar explosivo no consulado da China é preso pela PF

Suspeito de jogar explosivo em consluado chinês é preso
A Polícia Federal encontrou 50 kg de cocaína e o equivalente a R$ 375 mil em dinheiro. Foto: Reprodução
Compartilhe

Um homem suspeito de ter jogado uma bomba contra o consulado da China no Rio de Janeiro em setembro do ano passado, foi preso pela Polícia Federal nesta terça-feira (19).

 

Em endereços ligados ao homem, a PF encontrou 50 kg de cocaína e o equivalente a R$ 375 mil em dinheiro.

 

“Na manhã desta terça-feira, a Polícia Federal deflagrou a Operação Muralha, com o objetivo de cumprir dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados a suspeito de ter arremessado um artefato explosivo no Consulado da China, em 16/09/2021, no bairro de Botafogo, zona sul do Rio”, informou a polícia em nota.

 

Segundo a PF, o suspeito teria utilizado um veículo sedan prata e estacionado na Praia de Botafogo. Ele caminhou até o consulado da China e arremessou o artefato, causando danos e expondo a perigo as pessoas que trabalhavam ou residiam no local.

 

O preso foi encaminhado à Superintendência da PF no Rio de Janeiro, na Praça Mauá. A polícia não informou o nome do suspeito.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais