O Roda Viva recebe o ministro Luís Roberto Barroso nesta segunda-feira (10).
O processo que discute a descriminalização do porte de drogas para uso pessoal acaba de ser liberado no Supremo Tribunal Federal (STF). Agora, cabe ao presidente da corte marcar a retomada do julgamento. Na mesma semana, o ex-juiz Sergio Moro se tornou réu por calúnia contra o ministro Gilmar Mendes.
Já o Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, recorreu da decisão que anulou a condenação de Marcelo Odebrecht na operação Lava Jato. As decisões do STF têm dividido a opinião pública.
Uma pesquisa feita pelo instituto AtlasIntel e divulgada em maio mostra que 44,7% dos entrevistados dizem confiar no trabalho dos ministros do STF, contra 43,6% que desconfiam. Outros 11,6% disseram não saber.
A bancada de entrevistadores será formada por Carolina Brígido, colunista do UOL, Constança Rezende, repórter da Folha de S.Paulo, Felipe Recondo, diretor de conteúdo do JOTA, Thiago Bronzatto, diretor da sucursal de Brasília do jornal O Globo, e Weslley Galzo, repórter de política do Estadão em Brasília. Há também a participação do cartunista Luciano Veronezi.
Apresentado por Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo “Twitter“), YouTube, Tik Tok e Facebook.