A apresentadora Sabrina Sato que faz parte atualmente do quadro fixo do Saia justa, estreia mais um programa no GNT: Desapegue Se For Capaz. Sabrina que saiu da RecordTv em março, comanda um reality show em que ajuda famílias a desapegarem de tudo aquilo que não presta mais em casa.
Em entrevista de divulgação do novo programa Sabrina confessou ser consumista. “Eu sou uma pessoa consumista com sapatos e roupas, mas o Duda é muito mais. Eu e ele só brigamos por duas coisas: nossa filha e pela bagunça em casa. Nesse período trancado pela pandemia, ter que aguentar a baderna dele foi punk”, brinca Sato. Segundo ela, a cada dia chega uma encomenda nova de algo que o ator resolveu comprar e que não necessariamente seja tão importante.
No programa Desapegue Se For Capaz ,Sabrina recebe a ajuda da personal organizer Micaela Góes e da arquiteta Gabriela de Matos para provocar uma transformação na vida de algumas famílias por meio da reorganização, decoração e arrumação completa dos lares, seguindo princípios como consumo inteligente e descarte responsável.

Todos os objetos das famílias são colocados de forma horizontal para que elas reflitam sobre se, de fato, precisam daquilo tudo ou se podem doar, reciclar, reutilizar ou jogar no lixo. Um dos acumuladores participantes, por exemplo, possuía 11 impressoras em casa.
“Tentamos de todas as formas ressignificar cada item. Tem famílias que se desapegaram de 70% da casa”, diz Micaela. “O programa é uma oportunidade de mostrar que quando desapegamos construímos novas histórias”, emenda Gabriela.
“Desapegue se for capaz” estreia nesta sexta (06/05) e vai ao toda semana sempre às 21h45 no GNT.