O feriado da Independência começa nesta quinta-feira (07/09) para servidores públicos do Amazonas e vai alterar a oferta de serviços em todo o estado. A sexta-feira (08/09) também será dia de folga.
Cidadania
Os atendimentos da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), o Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem) na capital, seguirão funcionando normalmente. Os serviços de Pronto Atendimento ao cidadão (PAC) não funcionam na quinta-feira (07/09) e sexta-feira (08/09).
As cozinhas populares do programa Prato Cheio, administradas pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) também não funcionarão no feriado.
Saúde
As unidades que atendem consultas agendadas, como Centros de Atenção Integral à Criança (Caics), Centros de Atenção à Melhor Idade (Caimis) e Policlínicas não irão funcionar na quinta e na sexta-feira. Os hospitais e centros de urgência vão funcionar normalmente.
Educação
As escolas da rede estadual pararam na quarta-feira (06/09) e só retornam após o feriadão. A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) também mudou o feriado do dia 5 de setembro para a sexta-feira (08/09). Na data, não haverá atividade nem expediente na instituição.
Cultura
Os espaços culturais administrados pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa como o Teatro Amazonas, museus e parques também não funcionarão no feriado prolongado.
A Prefeitura de Manaus decretou pontou facultativo na sexta-feira (08/09). O expediente para servidores municipais e estaduais volta ao normal na segunda-feira (11/09).