Uma mãe capaz de tudo por um filho. Esta é Vera Caldas em Vai na Fé. Mas também é Samara Felippo, atriz que dá vida à personagem.
No capítulo desta terça-feira (25/07) da novela das 7, vai ao ar a primeira cena da participação de Samara como a mulher acusada de matar o marido que será defendida por Lumiar (Carolina Dieckmann), no último trabalho da advogada antes do ano sabático.
Na trama, Vera Caldas, que era vítima de violência doméstica praticada pelo marido, está presa para proteger o filho mais velho e sustentará esta versão até ser convencida do contrário por Lumiar.
“O papel é rápido, pequeno, mas é fortíssimo. Fico me perguntando que mãe não faria o que a Vera fez, principalmente porque ela era vítima de violência doméstica. Muitas vezes, por medo, ameaças, dependência financeira, emocional uma mulher suporta a agressão, mas não toque no seu filho. A gente vira bicho. Foram cenas pesadas, densas, que me exigiram bastante em termos de dramaturgia, bem do jeito que eu gosto como atriz”, comenta Samara, mãe de duas meninas, Alicia e Lara.
“Também usei a saudade que estou das meninas (filhas do jogador de basquete Leandrinho) como ferramenta de emoção. Elas estão fora e só de abrir o celular e ver um vídeo delas eu desabava no choro.”
O papel marca o retorno da atriz à Globo após mais de 10 anos. E voltar a gravar nos estúdios e reencontrar companheiros despertou em Samara um misto de sentimentos e emoções distintas.
“Voltar foi bem doido. Fui criada ali, ainda muito menina, entrando e saindo de estúdio e cidade cenográfica por 16 anos. Recebendo roteiro, pesquisando personagens, criando vínculos de amizades, que inclusive levo até hoje. O rompimento na época foi um baque, sim, mas vida que segue e me ajudou muito a me transformar na Samara que sou hoje.”