São Paulo arranca empate no Maracanã e quebra sequência do Fla

Gabigol disputa bola com Daniel Alves Foto: SERGIO MORAES / REUTERS
Compartilhe

O Flamengo pressionou, mas esbarrou num sólido sistema defensivo do São Paulo e em atuações inspiradas do goleiro Tiago Volpi, que salvou o Tricolor em pelo menos quatro momentos importantes, e do zagueiro Bruno Alves, que anulou Bruno Henrique. Num jogo muito movimentado e marcado pela estreia de Fernando Diniz como técnico do Tricolor, o placar de 0 a 0 reflete pouco as chances criadas pelas equipes.
Nos primeiros minutos, o São Paulo começou melhor e chegou a abrir o placar com Daniel Alves. O camisa 10 tricolor, no entanto, estava impedido. A partir dali, foi o Flamengo assumiu o controle da posse de bola e iniciou uma blitz. A melhor chance na primeira etapa veio com Gabigol, que recebeu de Arrascaeta e tinha ângulo para finalizar, mas preferiu o passe rasteiro para Bruno Henrique e acabou interceptado.
De olho no jogo da Libertadores contra o Grêmio, na quarta, Jorge Jesus começou a partida com Rodinei, Renê e Piris da Motta, mas viu que os reservas participavam pouco das jogadas de ataque e promoveu uma mudança dupla já no intervalo. Rafinha e Gerson entraram nos lugares de Rodinei e Piris e trouxeram mais poder de fogo ao Rubro-negro.
Nos primeiros minutos da segunda etapa, Gerson e Everton Ribeiro arriscaram de fora da área, mas Tiago Volpi salvou o time. Mais tarde, Rafinha se infiltrou bem na pequena área bateu cruzado, mas Volpi mais uma vez salvou o São Paulo.
Em uma falha de Pablo Marí, Antony roubou a bola e teve chance clara de abrir o placar para o Tricolor, mas Diego Alves salvou. Aos 30 minutos, Filipe Luís entrou no lugar de Renê, e o Flamengo ganhou mais qualidade no passe e nos cruzamentos pelo lado esquedo.
Já no fim do jogo, Gabigol, impedido, cruzou rasteiro e Arrascaeta completou para o fundo da rede, mas o jogo já estava parado. No fim, nem mesmo os seis minutos de acréscimo foram suficientes para o Flamengo abrir o placar. Willian Arão teve a última boa chance do time em chute de fora área, mas bateu desequilibrado com a canhota e a finalização saiu torta.
Agora, a equipe volta suas atenções para o confronto com Grêmio em Porto Alegre, pela primeira partida da semifinal da Libertadores, e torce para que o Palmeiras não super o Inter neste domingo, às 16h, no Beira-Rio. Uma vitória do Alviverde derruba a vantagem do Flamengo para apenas um ponto.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!