Sarau da Independência é realizado como parte da programação da “Primavera dos Museus”

O tema desta temporada é “Independências e Museus: outros 200, outras histórias” Foto: Oliveira Júnior / Manauscult
Compartilhe

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), realizou nesta quinta-feira (22/09), o “Sarau da Independência: Identidade e Diversidade” como parte da programação da “16ª Primavera dos Museus”, que ocorre em nível nacional. A ação aconteceu na Biblioteca Municipal João Bosco Pantoja Evangelista, no centro da cidade.

 

“Estamos aqui mais uma vez reunidos nessa imersão de arte e fatos históricos. Veja como isso é engrandecedor. Essas pessoas que aqui estão, tenho certeza que vão sair daqui com outra perspectiva, um novo olhar, isso de fato faz diferença na vida desses jovens e dessas pessoas. O prefeito David Almeida vê como prioridade a cultura, a história, o conhecimento e, por isso, executamos esse trabalho tão necessário”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

 

Durante esta semana, várias atividades voltadas à arte, à histórias e à literatura foram realizadas como parte da programação da “Primavera dos Museus”, que tem o intuito de promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros. O tema desta temporada é “Independências e Museus: outros 200, outras histórias”.

 

“Nos dias de hoje, pensar em “independência” é pensar sobre o nosso presente e também pensar sobre o nosso futuro. De modo que a Prefeitura de Manaus e a Manauscult estão de parabéns por realizar esse evento aqui na Biblioteca Municipal João Bosco Pantoja Evangelista reunindo professores, estudantes e pessoas interessadas em discutir essa temática”, complementou o presidente do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), Tenório Telles.

 

A programação da 16ª edição da “Primavera dos Museus” ocorre até esta sexta-feira, 23/9, com visita monitorada Arte e Diversidade e Sarau com músicas de cantores pretos, a partir das 9h, no Centro Cultural Óscar Ramos, centro de Manaus.

 

“É muito importante que a nossa sociedade participe desses eventos, porque aqui a gente pode ter um exemplo claro de cultura que vai beneficiar todo mundo, porque ‘saber’ nunca é demais”, frisou a estudante da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Caroline Peixoto.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais