Sargento da PM e professor da Seduc são presos suspeitos de abusarem sexualmente de três irmãs

Foto: Alailson Santos/PC-AM
Compartilhe

Um professor de um curso pré-vestibular e um sargento da Polícia Militar foram presos na manhã desta segunda-feira (22) suspeitos de abusarem sexualmente de três irmãs. De acordo com a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), os suspeitos davam dinheiro e comida à família da vítimas para se aproximarem das crianças.

O sargento foi preso na casa onde morava, no bairro Rendenção, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Já o professor, João Batista Gomes, de 66 anos, foi preso na sede da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), no bairro Japiim II, na Zona Sul da capital.

Ambos foram alvo da Operação Kori que cumpriu também dois mandados de busca e apreensão de computadores e outros objetos dos suspeitos.

Segundo a delegada  titular da Depca, Joyce Coelho, A familia que mora  proximo a 26ª Companhia Interativa Comunitária recebia comida e dinheiro de um sargento da unidadee da mesma forma do professor, que começou a abusar das adolescentes. A irmã mais velha, agora com 19 anos, ainda afirmou que os crimes tiveram início há cinco anos.
“As meninas relataram que moravam perto do local onde o PM trabalhava e que iam buscar comida, doadas pelo policial militar, quando ele se aproximou da família e começaram os abusos. Os infratores não se conhecem. É uma investigação que está em andamento. Tomamos conhecimento de um caso típico de exploração sexual comercial, onde pessoas se aproveitam da vulnerabilidade social dessas meninas para praticar os abusos em troca de comida, de peças de roupas”, destacou a autoridade policial.
Procedimentos
Antônio Joselito e João Batista serão indiciados por estupro de vulnerável, satisfação de lascívia e favorecimento da prostituição. Ao término das oitivas no prédio da Depca, o sargento da PMAM será levado para o Batalhão de Guarda da PMAM. Já o professor de Língua Portuguesa será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).
“Kori”
A operação recebeu este nome em alusão à Deusa Kori, considerada a protetora das crianças no Candomblé.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!