Covid-19: Amazonas registra mais de 1.050 novos casos e 18 mortes

Entre os novos casos confirmados por Covid-19 no Amazonas, há 360 pacientes internados e mais 50 esperando confirmação dos diagnósticos. (Foto: Reprodução-internet)
Compartilhe

O Boletim Diário Covid-19 da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), edição n° 207, divulgado nesta terça-feira (27), trouxe o registro de 1.050 novos casos no Amazonas e 18 mortes confirmadas por Covid-19, sendo sete óbitos ocorridos no dia 26 deste mês.

Dentre os novos casos, 970 -448 foram na capital e 522 no interior – a doença foi detectada por testes rápidos, que identificaram os anticorpos, sendo a maioria dos casos antigos que podem ter acontecido no auge da pandemia, com data de início dos sintomas entre, pelo menos, oito e 180 dias ou mais das primeiras manifestações da doença. Outros 80 foram detectados por RT-PCR, que aponta casos novos entre o 3° e o 6° dias da doença. Do total de casos detectados por RT-PCR, 42 são na capital e 38 no interior, totalizando 158.718 casos da doença no estado.

 

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

 

Segundo o boletim, foram confirmados 18 óbitos pela doença, sendo sete entre o dia 26 de outubro e outros 11 óbitos foram encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 4.478 o total de mortes. Em Manaus, de acordo com dados da Prefeitura nesta segunda-feira (26), foram registrados 31 sepultamentos e cinco óbitos em domicílio. O boletim ainda acrescenta que, 18.864 pessoas com o diagnóstico da doença, estão sendo acompanhadas, o que corresponde a 11,89% dos casos confirmados ativos.

 

Internações

Entre os casos confirmados por Covid-19 no Amazonas, há pelo menos, 360 pacientes em internação, sendo 249 em leitos clínicos (46 na rede privada e 203 na rede pública), 97 em UTI (51 na rede privada e 46 na rede pública) e 14 em sala vermelha, na rede pública, que é a estrutura voltada à assistência temporária para estabilização de pacientes críticos/graves para posterior encaminhamento a outros pontos da rede de atenção à saúde.

Segundo informações da Fundação, ainda há outros 50 pacientes internados, considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 33 estão em leitos clínicos (19 na rede privada e 14 na rede pública), 17 estão em UTI (12 na rede privada e cinco na rede pública).

Leia Também

OMS: Mundo bateu 9 vezes recordes de casos diários de Covid
Covid-19: Governo do Amazonas amplia decreto de restrições por mais 30 dias

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais