O jornalista Matheus Baldi foi demitido do time de apresentadores do programa semanal ‘Fofocalizando’, exibido durante as tardes no SBT, do qual fazia parte desde maio deste ano. O profissional afirma que a sua dispensa faz parte de um reajuste do formato da produção.
“Eu cheguei lá, conversei com o diretor, e ele me explicou que, quando eu fui contratado, o programa tinha uma hora e quarenta minutos. Eu era o integrante mais novo do programa. Depois de algum tempo, essa duração foi reduzida”, explicou o jornalista.
“Agora, com uma hora, eram muitos participantes para esse tempo de duração. Então, foi necessário fazer esse ajuste. Não teve mais nada do que isso. Sou muito grato ao SBT e ao programa que é incrível’, completou Baldi.
A demissão, no entanto, é anunciada pouco tempo após o nome do jornalista ser citado durante a polêmica de vazamento das informações sobre o abuso sexual sofrido pela atriz Klara Castanho. Matheus Baldi compartilhou detalhes da gravides em suas redes sociais. Posteriormente, ele chegou a se desculpar e apagar a postagem.
A antiga companheira de equipe do “Fofocalizando”, Chris Flores negou o envolvimento do programa no caso.
“Fomos acusados de ter dado essa notícia, o que não aconteceu. Em nenhum momento essa notícia apareceu aqui no programa”, afirmou ela, na época. “Que fique claro, não demos, não queremos dar, não daremos esse tipo de reportagem. Nunca! Que fique claro.”, enfatizou a jornalista.