Seap participa do II Simpósio de Socioeducação promovido pela UFAM

O evento contou com a exposição de produtos fabricados pelos reeducandos dentro do sistema prisional Foto: Divulgação
Compartilhe

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) participou, na manhã desta terça-feira (09/08), do II Simpósio de Socioeducação, realizado pelo Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão de Políticas, Educação, Violência e Instituições (GEPPEvi) e o Programa de Pós-graduação em educação da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

O objetivo do evento era proporcionar entre as instituições discussões que desenvolvam políticas socioeducativas, favorecendo o debate em prol da construção coletiva de soluções, visando o aprimoramento das ações socioeducação no Amazonas.

O evento contou com a parceria da Seap e as empresas terceirizadas Reviver, RH Multi e New Life; da Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania (SEMASC), da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (SEJUSC).

Durante o simpósio, as empresas terceirizadas fizeram exposição dos produtos fabricados pelos reeducandos dentro do sistema prisional, através dos programas de ressocialização em parceria com a Seap e outras entidades.

Exposição dos produtos Foto: Divulgação

No stand da empresa Reviver foi demonstrado parte da produção que é feita na padaria do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e Centro de Formação e Capacitação (Cefec), onde diariamente são produzidas cerca de 4 mil unidades entre pães e salgados. No stand da New Life foi apresentada arte produzida em madeira, além de hortaliças cultivadas pelos reeducandos para consumo na própria unidade prisional. A RH Multi expôs sabonetes, shampoos, desinfetantes, produzidos na fábrica de produtos de limpeza e higiene; rouparia e peças íntimas, confeccionados no núcleo de costura, e materiais artesanais do projeto Mãos Livres. Durante o simpósio houve a participação da Banda Reviver, por meio dos incentivos socioeducativos e trabalhos desenvolvidos no próprio sistema penitenciário.

Processo de capacitação é um dos objetivos do projeto Foto: Divulgação

“A participação no simpósio é importante para nós da SEAP, porque trabalhamos praticamente com o fim do processo, que é cuidar dos custodiados, as pessoas privadas de liberdade. Nosso objetivo é conscientizar acerca dessas pessoas que são recuperáveis, que podem retornar à sociedade de forma plena, de uma forma mais social, e para isso nós temos que promover processo de educação, processo de trabalho, processos de capacitação e treinamento”, destacou o secretário da Seap, Coronel Paulo Cesar

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais