SeaWorld ultrapassa 40 mil animais resgatados

Foto: Divulgação/SeaWorld
Compartilhe

O SeaWorld ultrapassou o marco de 40 mil resgates de animais machucados, doentes e órfãos, ressaltando a incessante recorrência de animais em perigo.

O espaço é uma instalação zoológica certificada e uma das maiores organizações de resgate de animais marinhos no mundo. Uma parte das vendas de ingressos e produtos dos parques é destinada às operações de resgate e reabilitação. A companhia dedica tempo, energia e recursos para ajudar uma grande variedade de espécies de animais necessitados desde o seu primeiro resgate, em 1965: um boto-de-Dall encalhado.

As equipes de resgate estão localizadas em Orlando (FL), San Antonio (TX) e San Diego (CA) e estão de plantão 24 horas por dia, sete dias por semana. Os mais de 40 mil animais resgatados pertencem a espécies que vão desde aves aquáticas, pinípedes, tartarugas, peixes-boi, baleias, golfinhos, lontras, além de outros mamíferos e peixes. O marco serve como um alerta de que animais marinhos continuam enfrentando ameaças na natureza. Aqueles que são resgatados e classificados como não aptos a voltar ao meio ambiente recebem um lar que oferece cuidados permanentes em zoológicos certificados como o SeaWorld.

As descobertas feitas com animais sob cuidado humano ajudam no trabalho de resgate e não podem ser replicadas somente com o estudo de animais na natureza.

Foto: Divulgação

A reabilitação e os tratamentos médicos são altamente específicos e desafiadores devido a vários fatores como logística, fisiologia e anatomia. A experiência adquirida ao providenciar cuidado crítico a animais resgatados de tantas espécies e atenção especializada para casos neonatais e geriátricos, como é comum em ambientes de zoológico como o SeaWorld, geram percepções e conhecimentos sobre a saúde em geral e necessidades de bem-estar que não podem ser replicados com o estudo de animais fora do cuidado humano. O conhecimento adquirido ajuda a aprimorar a saúde geral do animal, resgate e o processo de triagem.

Os animais resgatados geralmente sofreram devido a situações como fome, estresse por frio, desidratação, ataques de tubarão, ferimentos causados por barcos, emaranhamentos e muitos são encontrados órfãos ainda dependentes. As causas dessas condições podem ser naturais, como eventos de queda de temperatura e deslocamentos de tempestades, ou antropogênicas, como vazamentos de óleo, ferimentos por instrumentos de pesca, ingestão de itens estranhos como plástico e peças de barco, e falta de fonte de alimentação devido à poluição.

A meta do SeaWorld é sempre devolver os animais selvagens resgatados aos seus ambientes naturais. Entretanto, certas condições de saúde podem tornar a sobrevivência sem ajuda humana improvável e até impossível. Nesses casos, as autoridades de vida selvagem determinam se os animais podem ser devolvidos e, se a resposta for negativa, uma rede de zoológicos e aquários como o SeaWorld providenciam a eles lares com cuidados permanentes.

Portanto, eles contam com um hábitat de tartarugas que incluem animais resgatados que foram classificados como não-aptos a serem devolvidos à natureza. O SeaWorld San Diego também é o lar permanente de cinco lontras que foram resgatadas encalhadas, como parte do programa de Pesquisa e Conservação de Lontras do Aquário de Monterey, e classificadas pelas autoridades como não-aptas a serem devolvidas. Oferecer cuidados para o resto da vida desses animais permite que os visitantes dos parques aprendam sobre eles e as ameaças que enfrentam.

Foto: Divulgação/SeaWorld

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais