Manaus, 4 de agosto de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Secretária de comunicação do AM, Daniela Assayag pede exoneração

blank
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

A jornalista Daniela Assayag anunciou por meio de suas redes sociais que pediu exoneração da Secretaria de Comunicação do Amazonas (Secom) e que entregou o pedido ao governador Wilson Lima, na tarde deste domingo (05).

blank

O pedido acontece depois que o nome da secretária foi citado em uma possível ligação direta dela de participar das reuniões sobre a compra de respiradores superfaturados, e do marido como sócio da vínicola que vendeu os aparelhos.

Na denúncia feita pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, o marido de Daniela, Luiz Carlos Avelino Júnior, foi apontado como um dos sócios da empresa Sonoar, envolvida no processo da compra de 28 respiradores, por mais de R$ 2 milhões, pelo governo estadual.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Em coletiva de imprensa na última quarta-feira (1/7), Daniela Assayag negou que o marido fosse sócio e afirmou que durante as participações dela na reunião não foram falados a ela o nome da empresa.

O Governo do Estado ainda não divulgou se o pedido de exoneração da jornalista foi aceito.

Leia a carta de demissão na íntegra:

Na tarde deste domingo, entreguei ao governador meu pedido de exoneração. Acredito que minha saída da Secretaria de Comunicação permitirá que a apuração dos fatos ocorridos na última semana possa se realizar com seriedade e profundidade.

E que sejam esclarecidas as ilações sobre atitudes e comportamentos não condizentes com a minha prática profissional. Reafirmo a certeza de ter exercido o meu papel com todos os requisitos técnicos e éticos exigidos no cumprimento de minha função frente à Secretaria de Comunicação deste Governo. Espero que minha atitude represente, mais uma vez, meus princípios de lutar pela apuração dos fatos com veracidade e justiça.

Os jornalistas Jéferson Coronel e Lúcia Carla Gama, além do publicitário Durango Duarte figuram numa lista com possibilidades de substituir Daniela Assayag, caso venha se confirmar seu desligamento.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Playlist - Manchetes da Rosa

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!