Secretaria de Segurança deflagra Operação Anúbis para prender bando responsável por homicídios na capital

Compartilhe

Pela segunda vez nesta semana, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagra operação policial em Manaus para combate aos crimes de tráfico de drogas e homicídios. Nesta quinta-feira (16/05), o bairro União, na zona centro-sul, é o alvo da Operação Anúbis, que vai cumprir mandados de prisão, busca e apreensão relacionados a um bando envolvido em assassinatos na capital.

A Operação Anúbis é fruto de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil. Ao todo, mais de 170 policiais civis e militares estão cumprindo os mandados desde as primeiras horas da manhã de hoje.

O secretário de Segurança Pública, Coronel Louismar Bonates, acompanha a operação ao lado do delegado-geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos, do subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Silvio Mouzinho, e do delegado titular da DEHS, Paulo Martins.

Os alvos são membros de uma facção criminosa originária do Rio de Janeiro. A operação começou a partir da investigação de um triplo homicídio, registrado em novembro do ano passado. Além dos homicídios, o grupo criminoso tem envolvimento com tráfico de drogas.

Uma entrevista coletiva sobre o assunto está prevista para 11h na DEHS, localizada na avenida Autaz Mirim, Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

Operações

Na terça-feira (14/05), durante a Operação Cidade das Trevas, a SSP prendeu nove pessoas integrantes de grupo criminoso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, venda ilegal de terrenos e formação de milícia nas invasões Cidade das Luzes, no Tarumã, zona oeste, e Buritizal, no Nova Cidade, zona norte.

Originada de investigação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), a operação apreendeu sete carros, 30 celulares, R$ 16,1 mil e diversos documentos relacionados às vendas de terrenos.

Na quinta-feira passada (09/05), uma organização criminosa envolvida em homicídios e tráfico de drogas foi presa durante a Operação Nero, deflagrada com base em investigações da DEHS.

Os mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos no bairro Jorge Teixeira, na zona leste, na Cidade de Deus, zona norte, e no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, no Km 8 da BR-174. A operação contou com apoio da Polícia Militar, por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e do Cipcães.

*Assessoria

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!