Segunda fase do projeto multicultural ‘Arte Pela Cidade’ inicia em 21 pontos de Manaus

A programação segue até o próximo domingo (24), com sete atrações locais Foto: João Viana/ Semcom
Compartilhe

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), inicia, nesta quinta-feira (21/07), a segunda fase do projeto multicultural “Arte Pela Cidade”, que acontecerá em 21 pontos da capital amazonense, com mais de 150 atrações locais. A iniciativa acontece em parceria com as Secretarias Municipais de Comunicação (Semcom); de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc); e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

A programação da segunda fase do projeto “Arte Pela Cidade” segue até o próximo domingo (24), com sete atrações locais: Kaiza Marques, Família Seven, Sandrinha Andrade, Trio Nordestino, Grupo Calçada, Grupo Vila da Barra e Cileno.

O objetivo do projeto, que tem duração de 45 dias, é facilitar o acesso da população manauense à cultura, além de valorizar artistas locais, conta o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

“Lançamos o ‘Arte Pela Cidade’ no último dia 15, no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, em comemoração aos 139 anos do nosso famoso “Mercadão”, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade, com a apresentação do cantor Nunes Filho. Recebemos diversos comentários positivos com o lançamento do projeto. Até o dia 28 de agosto, estaremos levando as intervenções artístico-culturais para todas as zonas de Manaus, contando com a participação de mais de 150 artistas locais”, informou.

Oliveira explica ainda que o projeto busca estabelecer formas de democratização da cultura, assim como o fomento às artes.

“A classe artística foi tão afetada no último ano, por conta da pandemia da Covid-19, e o projeto busca estabelecer formas de democratização à cultura e de fomento às artes, além de auxiliar o restabelecimento do setor”, finalizou.

O Terminal de Integração 2 (T2), no bairro Cachoeirinha, zona Sul, é o primeiro ponto a receber a segunda fase do projeto, nesta quinta-feira, 21/07, com a apresentação de uma das artistas mais conhecidas do Amazonas, a cantora Kaiza Marques, considerada a “Rainha do Arrocha”, das 17h15 às 18h45.

Já na sexta-feira, 22/07, o Terminal de Integração 3 (T3), no bairro Cidade Nova, zona Norte, recebe o grupo gospel Família Seven, que promete muito rock and roll. A banda é formada pelo vocalista Vieira e a esposa dele, Kaila, que também é vocalista, e tem como integrantes os filhos do casal, Gabriel, Kaliel, Davi e Gabrielle. A apresentação inicia às 17h15 e finaliza às 18h45.

O público presente no porto do Ceasa, no bairro Distrito Industrial, zona Sul, no sábado, 23/07, vai poder conferir a apresentação da cantora Sandrinha Andrade, a “Rainha do Bolero Lero”, das 9h às 10h30.

No domingo, 24/07, a programação do projeto “Arte Pela Cidade” tem quatro apresentações artísticas, nas zonas Sul e Oeste de Manaus. O Trio Nordestino, das 8h30 às 9h30, e o Grupo Calçada, das 9h40 às 10h40, fazem apresentações na conhecida Feira da Eduardo Ribeiro, no Centro.

E fechando a segunda fase do projeto, o Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste, recebe o Grupo Vila, das 17h50 às 18h50, e das 19h às 20h, o cantor Cileno fecha a programação da semana do “Arte Pela Cidade”.

Pontos de Intervenção – Segunda Fase

Quinta-feira, 21/07

Atração – Kaiza Marques

Local – Terminal de Integração 2

Horário – 17h15 às 18h45

Sexta-feira, 22/07

Atração – Família Seven

Local – Terminal de Integração 3

Horário: 17h15 às 18h45

Sábado, 23/07

Atração – Sandrinha Andrade

Local – Porto da Ceasa

Horário – 9h às 10h30

Domingo, 24/07

Atração – Trio Nordestino

Local – Feira da Eduardo Ribeiro

Horário – 8h30 às 9h30

Atração – Grupo Calçada

Local – Feira da Eduardo Ribeiro

Horário – 9h40 às 10h40

Atração – Grupo Vila da Barra

Local – Complexo Turístico Ponta Negra

Horário – 17h50 às 18h50

Atração – Cileno

Local – Complexo Turístico Ponta Negra

Horário – 19h às 20h

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais