Sejel fecha parceria com Batalhão Ambiental para controlar acesso de pessoas pelo Comando

Foto: Mauro Neto / SEJEL
Compartilhe
O titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel),  Caio André de Oliveira, e o secretário adjunto de Desporto, Edson Marques, estiveram, na tarde desta quarta-feira (19/06), no Batalhão de Policiamento Ambiental da Policia Militar (BPAmb/PMAM), localizado na Vila Olímpica de Manaus (VOM) com acesso pela rua Álvaro Maia (Prosamim Alvorada). A visita foi para pedir ajuda quanto ao controle da entrada de pessoas no complexo esportivo pelo portão do Comando, o que prejudica a segurança de todo o complexo e das pessoas que o frequentam, pois não há o controle de quem entra e quem sai.
Caio André de Oliveira solicitou que o acesso dos usuários da VOM seja somente via entrada principal, pela avenida Pedro Teixeira. “Quando chegamos à Sejel, vários eram os relatos de delitos cometidos por pessoas que tinham acesso à Vila por entradas clandestinas. Desde então, nossa gestão tem tomado decisões para proporcionar mais segurança a quem tem este espaço como local de treinamento, de corrida e outras atividades físicas diariamente. É nosso dever cuidar e ter controle de quem entra nas nossas praças, e é isso que estamos alcançando a cada dia”, destacou o secretário.
De acordo com o comandante do Batalhão, coronel Hildo Castro Silva, a parceria com secretaria está firmada e, a partir de agora, haverá um trabalho conscientização para que as pessoas deixem de entrar pelo terreno do Comando. “É de suma importância ter segurança em um complexo tão grande e de um rodízio de pessoas intenso. Nós, como parte disso, vamos informar às pessoas que essa entrada será fechada e indicar que façam o acesso pela entrada principal. Acreditamos que a partir desta atitude poderemos ajudar no que diz respeito à segurança da população”, comentou o comandante.
Segundo o secretário Edson, a Sejel busca, todos os dias, levar um serviço de excelência à população e essa parceria com o Batalhão é mais uma que sela esse compromisso. “A mudança para melhoria do nosso ambiente é perceptível. Hoje temos uma portaria que controla a entrada do nosso complexo que está com as árvores podadas, ruas limpas, ambientes iluminados, entre outras melhorias efetivadas desde janeiro. Essa parceria com BPAmb/PMAM reafirma nosso compromisso com quem usa a Vila Olímpica”, completou Edson.
A Vila Olímpica de Manaus é um espaço público, que abriga pelo menos 15 modalidades esportivas, a Sejel, o Centro de Treinamentos de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara) e as escolinhas de iniciação nas modalidades esportivas olímpicas, como Atletismo, Vôlei, Basquete, Judô, Boxe, Tênis de Mesa, Ginástica Rítmica e artística, Luta Olímpica, handebol e ainda o futsal. Também são oferecidas de forma gratuita à comunidade o espaço para as caminhadas e aulas de danças para o público adulto e da terceira idade.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais